Ambulatório

O AME Maria Zélia possui 11.304 m² de área construída, com  pavimentação térrea para melhor acessibilidade dos usuários. É dividido em 11 (onze) Setores, onde se encontram Consultórios, Salas para a realização de Exames de Diagnóstico, Salas para pequenos procedimentos, Farmácias de Medicamentos de Alto Custo e do Programa Dose Certa, Unidade de Cirurgia Ambulatorial, Fisioterapia e Sala de Vacinação, entre outros ambientes para a assistência.

Os profissionais do AME Maria Zélia são capacitados para proporcionar atendimento humanizado e de qualidade aos seus pacientes e usuários.

HUMANIZAÇÃO

O AME Maria Zélia, desde o inicio de suas atividades sempre teve, como objetivo, o desenvolvimento de uma assistência digna, humanizada e baseada no respeito às pessoas.

A implementação da Política Nacional de Humanização (PNH) – Humaniza SUS pelo Ministério da Saúde, em 2003, veio complementar e certificar as ações já realizadas pelo AME Maria Zélia, na valorização das pessoas, na promoção à saúde e na busca constante pela qualidade na assistência.

Segundo a definição, “Humanizar é promover o bem comum, que não se resolve em práticas isoladas, mas, sim, em ações conjuntas que contemplem a técnica, a profissionalização, a capacitação, em intervenções estruturais, que façam a experiência da hospitalização ser mais confortável para o paciente” e este tem sido o nosso objetivo, o de proporcionar uma assistência à saúde segura, resolutiva e eficaz, através de um ambiente acolhedor.

Das diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH) – Humaniza SUS do Ministério da Saúde, o AME Maria Zélia adota e desenvolve a Ambiência; em Saúde, Ambiência refere-se ao tratamento dado ao espaço físico, entendido como espaço social, profissional e de relações interpessoais que deve proporcionar atenção acolhedora, resolutiva e humana.

O AME Maria Zélia procura adotar o conceito de Ambiência, mantendo a organização de espaços saudáveis e acolhedores aos pacientes e seus acompanhantes, usuários e colaboradores.