Perguntas Frequentes

O agendamento do primeiro atendimento nas Especialidades Médicas disponíveis no AME Maria Zélia é realizado pela Unidade Básica de Saúde (UBS), após o atendimento médico do paciente.

O agendamento é feito no Sistema de Agendamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP).

No AME Maria Zélia, somente é realizado o agendamento dos atendimentos de retorno à Unidade.

Para a realização do primeiro atendimento no AME Maria Zélia, é imprescindível que o paciente e o responsável (quando o paciente for menor de idade) estejam munidos dos seguintes documentos:

  • Guia Original do Encaminhamento Médico do Sistema Único de Saúde (SUS);
  • Comprovante de Marcação de Consulta no Sistema de Agendamento da SES/SP (fornecido pela UBS);
  • Original do Documento de Identidade: Registro Geral (RG) do paciente e do responsável;
  • Original ou Cópia do Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS);
  • Original ou Cópia do Comprovante de Endereço com CEP.

Para a realização do atendimento de retorno no AME Maria Zélia, é imprescindível que o paciente e o responsável (quando o paciente for menor de idade) estejam munidos dos seguintes documentos:

  • Guia Original do Encaminhamento Médico do Sistema Único de Saúde (SUS);
  • Original do Documento de Identidade: Registro Geral (RG) do paciente e do responsável;
  • Original ou Cópia do Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS);
  • Original ou Cópia do Comprovante de Endereço com CEP;
  • Cartão de Matrícula do AME Maria Zélia.

É muito importante lembrar que, na ausência dos documentos necessários, o atendimento não será realizado.

O agendamento do atendimento de retorno na Especialidade Médica é realizado pelo próprio profissional médico, dentro dos Consultórios, ao final do atendimento, ou nas Recepções dos Setores do AME Maria Zélia, por meio da Guia de Solicitação de Retorno, também de preenchimento médico.

É extremamente importante lembrar que o AME Maria Zélia não realiza agendamento de consultas, exames e procedimentos ambulatoriais por telefone ou correio eletrônico.

Para o agendamento de consultas médicas e/ou exames diagnósticos que não são realizados no AME Maria Zélia, o paciente deve dirigir-se à Central de Regulação da Unidade, localizada no Setor 01 do AME Maria Zélia, de posse do Pedido Médico de Consulta e/ou da Guia de SADT, ambos de preenchimento médico, para posterior agendamento em outros Equipamentos de Saúde da Rede SUS – São Paulo, de acordo com as vagas disponibilizadas na Rede Pública de Saúde.

Após o agendamento, os pacientes serão comunicados sobre a data e o local da realização da consulta médica e/ou do exame diagnóstico, devendo comparecer, com antecedência, ao AME Maria Zélia, para retirar o Comprovante de Marcação de Consulta e/ou Exame Diagnóstico emitido pelo Sistema de Agendamento da SES/SP, com as devidas orientações e instruções.

 

Não! Os atendimentos no AME Maria Zélia são totalmente custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Sim! O AME Maria Zélia disponibiliza estacionamento gratuito, para uso exclusivo de seus pacientes e usuários. Porém, o estacionamento não possui seguro e apresenta número limitado de vagas.

Não! O AME Maria Zélia segue as diretrizes estabelecidas pela SES/SP, com o objetivo de realizar consultas, exames diagnósticos e procedimentos, devendo, após diagnóstico, tratamento e orientação terapêutica, promover a alta ambulatorial do paciente e o seu retorno para a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou, caso necessário, encaminhar para outro Serviço de Saúde de referência, para a complementação do tratamento.