Ambulatório

O Ambulatório Médicos de Especialidades Maria Zélia possui uma área construída de 11.739,10 m², com pavimentação térrea para garantir melhor acessibilidade aos usuários. Está dividido em 11 setores, nos quais estão localizados consultórios, salas para realização de exames de diagnóstico, áreas para pequenos procedimentos, farmácias de medicamentos de alto custo, farmácia de medicamentos em casa, unidade de cirurgia ambulatorial, fisioterapia, sala de vacinação, entre outros espaços para assistência.

HUMANIZAÇÃO

Desde o início de suas atividades, o AME Maria Zélia tem como missão primordial o desenvolvimento de uma assistência digna, humanizada e fundamentada no respeito às pessoas.

A humanização não se limita a práticas isoladas, mas sim a ações conjuntas que abrangem aspectos técnicos, profissionais e de capacitação, além de intervenções estruturais que visam tornar a experiência da hospitalização mais confortável para o paciente. Neste contexto, nosso objetivo central é proporcionar uma assistência à saúde segura, resolutiva e eficaz, dentro de um ambiente acolhedor.

O AME Maria Zélia adota e desenvolve as diretrizes da Política Institucional de Humanização (PIH) – Humaniza SUS, priorizando a Ambiência. Em saúde, Ambiência refere-se ao cuidado dispensado ao ambiente físico, compreendido como um espaço social, profissional e de relações interpessoais. Este ambiente assegura a manutenção de espaços saudáveis e acolhedores tanto para pacientes, acompanhantes, usuários quanto para colaboradores. Isso reforça o compromisso da instituição em valorizar as pessoas, promover a saúde e buscar constantemente a excelência na assistência prestada.